segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Reunião com José Junqueiro, Rosa Monteiro, João Paulo Rebelo e Acácio Pinto

A candidatura "A Política é Fixe" reuniu com José Junqueiro, Rosa Monteiro, João Paulo Rebelo e Acácio Pinto.

Manuel Mirandez, Sara Calhau e João Sevivas foram os elementos da candidatura que apresentaram as linhas gerais do que pretendem para o próximo mandato da JS.

A experiência dos vereadores e deputados referidos é essencial para a JS, e tem que ser ainda mais aproveitada, sendo fundamental colocar a JS cada vez mais próxima deles.


Foram abordados temas como o emprego, ensino superior, formação e trabalho de parceria entre PS e JS.

José Junqueiro referiu-se à importância da presença da JS nas reuniões dos vereadores, no sentido de ficar mais conhecedora dos problemas e estar sempre em cima dos acontecimentos, para poder dar respostas.
Realçou a questão da empregabilidade, que foi também uma das suas bandeiras, na candidatura à Câmara Municipal de Viseu.

Rosa Monteiro incentivou a JS a perceber quais os desafios que se colocam aos jovens num tempo como o que vivemos, para depois podermos actuar nesse sentido. Defendeu a existência de uma correspondência entre as lógicas internas dos partidos e as lógicas sociais, e propôs usar as freguesias de Viseu para colocar em prática os nossos programas. Realçou também a questão da empregabilidade e transmitiu-nos várias ideias para serem concretizadas no próximo mandato.

João Paulo Rebelo falou sobre um dos temas centrais da candidatura: o reforço do carácter formativo dentro da JS. Esse é de facto um trabalho importante que pode ser facilmente concretizado em parceria com o PS.

Acácio Pinto, que pertence à Comissão de Educação na Assembleia da República, mostrou-se disponível para ajudar sempre a JS, aproveitando para falar sobre o drama vivido pelos estudantes que este ano não se puderam candidatar ao ensino superior. As razões disso têm que ser encontradas e enumeradas.




Sem comentários:

Enviar um comentário